sábado, 22 de novembro de 2014

O DEUS DESTE SÉCULO CEGOU O ENTENDIMENTO PARA QUE NÃO VEJAMOS O EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus."  (II Coríntios 4 : 4)

O cego anseia ver a luz como a corsa anseia pela corrente das águas. As aflições são quase idênticas, pois há um desejo frenético de saciar a sede no alvo buscado.

No entanto, por incrível que nos pareça, há uma diferença crucial entre a luz literal e a luz do entendimento espiritual.

O cego literal quer ver a luz do dia e por isso anseia e aflige a sua alma de uma forma crescente para que a sua cegueira não persista.

O cego espiritual consente de uma forma crescente para que a sua cegueira espiritual persista.

Quem nasceu pela luz da palavra está sendo cegado permissivamente no seu entendimento pelo deus deste século.

A fé está sendo diluída (dissolvida) e a crença amortecida na incredulidade.

Conquanto, está sendo obscurecida a luz do evangelho na glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

A banalização da fé é o meio ardiloso para destruí-la sem nos dar-nos conta disso. Quando se banaliza a fé é porque está se perdendo o amor pela essência do que ela significa.

O amor perde o ímpeto no amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Passamos a amar a nós mesmos, a Deus secundariamente e ao próximo se nos servir, só terciariamente.

O individualismo toma conta da nossa vida e o coletivismo no bem de todos perde a primazia.

O MÉTODO UTILIZADO PELO DEUS DESTE SÉCULO NA CEGUEIRA ESPIRITUAL.

O deus deste século para nos cegar, e que não resplandeça em nós a glória do Senhor Jesus Cristo, ele quer nos ofertar como ofertou a Jesus a glória do mundo que é a imagem de lúcifer.

É uma troca que satisfaz ao ego; no individualismo do eu mesmo em depreciação do nós no coletivismo na humildade em Cristo.

A glória do Senhor Jesus Cristo brilha na humildade (Mateus 11), e a glória do mundo brilha na vaidade.

LÚCIFER USA A SUA PRINCIPAL FERRAMENTA OPERACIONAL: "A VAIDADE"

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,"  (Romanos 8 : 20)

É na vaidade através dos modismos dos seus gestores que ele expõe a carne e retém o Espírito.

"PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."  (Romanos 8 : 1)

É NECESSÁRIO QUE ELE CRESÇA  e que eu diminua (João 3:30) caminha solenemente ao contrário no QUE EU APAREÇA E QUE ELE DIMINUA.

A glória do Senhor Jesus Cristo que BRILHA EM UM ROSTO LIMPO, PURO E SEM NÓDOAS, está ofuscada pelo BRILHO NA "IMAGEM DO EU" QUE É A GLÓRIA DO MUNDO.

Quando o brilho do mundo aparece em nossas vidas é porque a vaidade já tomou conta da nossa alma (Salmo 24).

O que está por fora é reflexo do que está por dentro; onde até podemos até estar tentando ser santo por fora, mas não sermos por dentro até que a casa caia; no entanto, se estamos procurando sermos verdadeiramente santo por dentro, isto irá se refletir por fora.

A HIPOCRISIA em nossas vidas está arraigada em querer demonstrar aquilo que NÃO SOMOS.

Estamos enganando a quem? - A nós mesmos.

CONCLUSÃO SEM HIPOCRISIAS:
Se eu não renovar a minha mente como posso renovar o meu entendimento?

Se tenho a minha mente presa no mundo e na glória dele, como posso ser transformado se NÃO RENOVO O MEU ENTENDIMENTO?

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

COM ISSO TUDO, SEM HIPOCRISIAS, como é que se faz esta mágica ilusionista de não ser cegado o MEU ENTENDIMENTO para que veja a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus, QUE É NA HUMILDADE, SE ainda vivo na vaidade deste mundo?

Resposta óbvia: "JAMAIS, NÃO TEM COMO; NÃO EXISTE".

É CONCLUSO pela palavra de Deus que: o deus deste século só pode cegar o meu entendimento SE EU ESTIVER CONFORMADO COM ESTE MUNDO, pois de maneira nenhuma poderei ser transformado SE NÃO RENOVO O MEU ENTENDIMENTO (trazer a luz) pela luz do evangelho?

O Evangelho do Senhor Jesus Cristo é claro, conciso e concluso. ELE não precisa de interpretação, pois ELE por si mesmo se interpreta.

Basta só nos crermos na palavra do Senhor JÁ ESCRITA E MUITO BEM DESCRITA, e a colocarmos em prática, para que não ouçamos as vozes da vaidade que tão de perto nos rodeia.

Conquanto, com toda a certeza, o deus deste século não poderá nos cegar o nosso entendimento, pois ele já foi renovado, nos trazendo para a luz do evangelho de Cristo, que é a imagem de Deus: 

"HUMILDE E MANSO DE CORAÇÃO"